<
Skip to main content

Prazer em te conhecer, Brasil

Com a crescente expansão das energias renováveis na matriz energética brasileira, surgem novas oportunidades. A Danske Commodities é nova no Brasil, mas certamente não é nova no setor. Como principal empresa de trading de energia da Europa, desbloqueamos o potencial da energia e a levamos para onde é mais necessária. E com o respaldo da Equinor, temos a visão e a força para acelerar a transição energética em escala global.

Levando valor ao mercado de energia do Brasil

A Danske Commodities é uma empresa internacional de trading e serviços de energia com sede na Dinamarca fundada em 2004. Atuamos em 40 países de cinco continentes, criando novas oportunidades em cada mercado em que ingressamos.

Temos uma abordagem voltada à tecnologia, combinando experiência em trading com dados inteligentes. Somos também um forte parceiro financeiro com um histórico relevante e uma sólida estrutura de capital.

Nossa ambição estratégica para o mercado brasileiro é estabelecer uma mesa proprietária de trading de energia, oferecer serviços ao setor e atuar como rota comercial para todos os ativos de geração renovável da Equinor.

Oferecemos

Hedging
Viabilizamos contratos padrão de Compra de Energia ou operações estruturadas, incluindo autoprodução e acordos em dólares.
Otimização
Ajudamos geradores a otimizar seus ativos com as melhores estratégias.
Gerenciamento de riscos
Absorvemos riscos substanciais de mercado em lugar de nossos parceiros.

Serviços energéticos sem igual

Como nosso parceiro, você tem os seguintes benefícios:

  • Acesso incomparávelao mercado
  • Solidez financeira, incluindo uma classificação de crédito Moody’s Baa1 
  • Respaldo da Equinor
  • Quase 20 anos de experiência no setor

Respaldo da Equinor

A Danske Commodities foi adquirida pela gigante da energia Equinor em 2019 Gerenciamos todas as suas atividades de trading de energia e certificados da Equinor.

A Equinor está presente no mercado brasileiro há quase duas décadas. É a segunda maior operadora do Brasil, empregando mais de 600 pessoas no país e 21.000 no mundo. Com faturamento anual de US$ 3,49 bilhões em 2020, classificação de crédito Moody’s Aa2 e uma meta de instalar 4 GW em energias renováveis no Brasil até 2030, ela acelera a transição energética – e, na Danske Commodities, ajudamos a tornar a energia verde da Equinor mais competitiva.

Entre em contato

Felipe Cabrelon
Manager, Head of Brazil Power Trading
Para obter mais informações sobre nossas atividades no Brasil, entre em contato com nossa mesa.